REDES SOCIAIS

SOMA

CIDADANIA CRIATIVA

Queremos provocar a transformação social através da criatividade. Para isso atuamos nacional e internacionalmente em colaboração com governos, empresas e outras iniciativas do terceiro setor. Nossa atuação apoia o desenvolvimento de processos, projetos e políticas que impactam positivamente a vida das pessoas e contribuem na construção de uma sociedade mais coesa, democrática e sustentável.

SOMA

QUEM SOMOS?

DANIELA DINIZ

Diretora de Articulação Institucional e Regulação

Meu coração bate pela arte, então trabalho em várias frentes de teatro, cinema, música, economia criativa… e a lista vai. De coordenação executiva a articulação institucional, de dramaturgia a atuação. Tudo com texto me chama. Em inglês, espanhol, alemão… e a lista vai. Nada como a correria de uma feira, um festival, de preferência perdida no mundo. Quanto mais gente, melhor! A base das realizações passa pelo Direito, que me forneceu técnicas e oportunidades de gestão pública e privada, consultoria e formulação de projetos, programas, leis…. e a lista vai. Não nego a mineirice, então trabalhar comigo é garantia de muitos cafezinhos, pães de queijo, quitutes… e essa lista, obviamente, vai longe.

DALVA SANTOS

Diretora de Inovação Social

Sou gestora de políticas públicas, pesquisadora e produtora executiva com foco em cultura. Minha trajetória começou cedo, realizando muitas produções já na universidade e abrindo minha primeira produtora antes de me formar. Tudo isso porque adoro pessoas! Adoro suas histórias, suas diferenças, mas especialmente sua capacidade nata de colaboração e de inventividade. Sou especialista em despertar o que há de mais potente quando as pessoas atuam de maneira sensível, transparente e comprometida. Tenho mestrado em Sociologia pela Unicamp, graduação em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense e faço parte do bloco afro Ilú Obá de Min – as mulheres que tocam tambores.

GUILHERME TAVARES

Diretor de Comunicação e Mobilização Social

Sou comunicólogo pela UnB e mestre em Economia e Política das Indústrias criativas pela UFRGS. Atuo há quase quinze anos nos mercados de comunicação, cultura e entretenimento, estando à frente da agência de conteúdo Um Nome e do festival Favela Sounds, um hub da cultura e criatividade periférica na capital do Brasil. Interessa-me pensar processos e projetos de inclusão produtiva da juventude brasileira no mercado de trabalho, e atividades que valorizem as expressões da diversidade.

MARIANA SOARES

Diretora de Cooperação e Gestão Estratégica

Ajudar ideias criativas a sair do papel e ganhar o mundo é minha especialidade. Cozinhar para os amigos com boa música também. O gosto por conectar pessoas me levou à cooperação e gestão cultural internacional e a colaborar em iniciativas de internacionalização junto de  governos e empresas. Pesquisar também é paixão antiga e me levou para mestrados e pós-graduações, livros e artigos, na área de políticas públicas, cultura e desenvolvimento.. Sou multitarefas e organizada, e isso me desafiou a coordenar grandes equipes e projetos de alta complexidade: me interessa o desafio e trabalhar pela justiça.